Carrefour Bairro | Escolha o colchão adequado para você

Escolha o colchão adequado para você

Não adianta priorizar a estética do colchão e esquecer-se do conforto e saúde que ele, obrigatoriamente, precisa fornecer. Escolha o modelo ideal, e deixe as dores nas costas e a exaustão ao acordar no passado.

Quando for comprá-lo, leve sempre em consideração o seu peso e altura. As lojas têm tabelas que indicam o adequado para cada tipo de corpo. No caso dos colchões para casal, considere o peso da pessoa mais pesada.

Consulte um bom vendedor e não sinta vergonha de testar vários modelos antes de fechar a compra. Deite-se por algum tempo para saber se o colchão é bom mesmo.

O colchão deve ser confortável, deixando a coluna alinhada e os músculos relaxados. Não pode ser nem mole nem duro demais. Colchão muito mole entorta a coluna e causa dor nas costas. O colchão duro pode provocar dores nos ombros, quadris e juntas.

Para prolongar a vida do colchão, recomenda-se que o vire. Ele deve ser virado de duas formas: a parte dos pés para a cabeceira e a face de cima para baixo. Não deixe o colchão mais de três meses na mesma posição. O ideal é repetir o procedimento uma vez por mês.

Troque o colchão depois de oito anos de uso.

Conhece outras dicas para escolher o colchão adequado e não ter problemas durante o sono e ao acordar? Mande para nós as suas dúvidas, dicas e sugestões. Participe!

O que você achou:

Comentários

Deixe seu Comentário

Todos os campos são obrigatórios




Seu comentário será envidado para aprovação, podendo ou não ser publicado. Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem com material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou que não estejam ligadas ao tema do blog.